ÍNDICE DO BLOG

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Física das Partículas - Universo Elegante - Terceiro ano 2012

Olá Alunos do 3º Ano/2012

Segue uma série de 6 vídeos (aproximadamente 8 minutos cada um) sobre a construção da Física das Partículas e a Teoria das cordas.

É imprescindível assistir os 3 primeiros vídeos (1/6 , 2/6 e 3/6) para a nossa aula, pois teremos um questionário a ser respondido futuramente. Caso esteja interessado em saber mais sobre a Teoria das cordas, veja os outros 3 vídeos desta coleção.

Segue mais uma vez o link do site sobre Modelo Padrão que usamos em sala de aula.
http://www.sprace.org.br/AventuraDasParticulas/index.html

Obs.: Tenha muita atenção vídeo 3/6.

1/6 Universo Elegante - Cordas... A Resposta

Os próximos links de vídeos obrigatórios

Os últimos vídeos desta série para os interessados.

Link poster do Modelo Padrão - http://www.sprace.org.br/poster/poster.jpg

ACELERADORES DE PARTÍCULAS



Professo Flávio

2 comentários:

  1. Professor, eu sou aluno seu no sigma, e hoje foi a primeira vez que eu entrei no seu blog, só queria dizer que esta muito bom o seu trabalho, ta conseguindo "satisfazer" a minha paixão por física, parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo
      Esta é o maior satisfação que tenho no meu trabalho. Continue nesta ritmo que vc vai longe. Bom ano letivo para vc.

      Excluir