ÍNDICE DO BLOG

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tabela Periódica - ESCOLINHA DOS ELEMENTOS - htpp://www.alkimiya.com.br - YouTube


Achei este vídeo bem interessante sobre Química.

Oxigênio tenta fazer amigos na Escolinha dos Elementos. E você aprende como ele tem reações muito diversas quando combinado a certos elementos numa forma bem divertida de aprender Química, os elementos e a tabela periódica.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alpha Centauri (α Centauri)

Alpha Centauri (α Centauri) é a estrela mais brilhante da constelação de Centauro, sendo a terceira mais brilhante do céu, vista a olho nu. Esta estrela é, na verdade, um sistema triplo, no qual Alpha Centauri A e Alpha Centauri B giram em torno de um centro comum, gastando quase 80 anos para completar uma órbita, já Alpha Centauri C, também chamada de Próxima Centauri demora mais de 1 000 000 de anos para completaruma órbita em torno das componentes principais e é a estrela mais próxima do Sol, a 4,2 anos-luz, enquanto o sistema Alpha Centauri A-B estão um pouco mais distantes a 4,4 anos-luz.
A estrela Alpha Centauri A é uma estrela amarela, cerca de 23% maior que o Sol. Já Alpha Centauri B é uma estrela laranja com um raio 14% menor que o solar. Enquanto que Proxima Centauri é uma anã vermelha com brilho muito reduzido e diâmetro de 1,5 vezes maior que o diâmetro de Júpiter.




Dupla estrela Alpha Centauri através do meu telescópio









Viagem ao Pandora: primeiro vôo espacial interestelar

(em inglês, use o tradutor do You Tube)

Light - Clientes - Simulador de Consumo

Para a Equipe do Isaac Tec segue o link do simulador que a Light criou para você conferir o consumo de energia de sua casa.

Light - Clientes - Simulador de Consumo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Meu Sistema Solar

Construir seu próprio sistema de corpos celestes e assistir ao ballet gravitacional. Com este simulador de órbita, você pode definir posições iniciais, velocidades e massas de 2, 3 ou 4 corpos, e depois vê-los órbita uns aos outros.

Gravidade e Órbitas

Mover o sol, a terra, a lua e estação espacial para ver como isso afeta suas forças gravitacionais e caminhos orbital. Visualize os tamanhos e as distâncias entre os diferentes corpos celestes, e desligue a gravidade para ver o que aconteceria sem ele!Gravity and Orbits

Click to Run

Ondas de rádio e Campos Eletromagnéticos - Simulador

Radio Waves & Electromagnetic Fields
Click to Run

Onda em uma corda - Simulador

Como funciona um microondas

Microwaves
Click to Run